Eu sou Osemar Costa Rodrigues Cruz, sou professora, formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá, Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela UNINTER, funcionária do quadro efetivo do Governo do Estado do Amapá, desenvolvendo minhas funções na Escola Estadual Oneide Pinto Lima no LIED, estou lá para uma troca de ensino-aprendizagem, já que o aprender hoje é considerado uma atividade contínua e como aprendiz, sempre que me deparo com algo novo, digo que no momento não sei responder mas que pesquisarei e responderei posteriormente, e assim procuro sempre estudar, ler para aprimorar meus conhecimentos para sempre que possivel, estar pronta para essa troca com os alunos e demais pessoas que precisam do meu auxilio pois a aprendizagem para mim é troca, é construção.
O publico alvo do LIED na escola são alunos do Ensino Fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos.
Assim como as crianças, os jovens e adultos vêm para escola com experiencias e com muita vontade de aumenta-las e com as TIC na escola o professor tem agora uma nova identidade, e na era da tecnologia o professor não mais repassa somente o que está nos livros e sim passa a ser um mediador tornando o processo de ensino e aprendizagem mais dinamico e prazeroso. Para Novoa(2001):
“...hoje, os professores têm que lidar não só com alguns saberes, como era no passado, mas também com a tecnologia e a complexidade social, o que não existia no passado. Isto é, quando todos os alunos vão para a escola, de todos os grupos sociais, dos mais pobres aos mais ricos, de todas as raças e todas as etnias, quando toda essa gente está dentro da escola é quando se consegue cumprir, de algum modo, esse designio histórico da escola para todos, ao mesmo tempo, também, a escola atinge uma enorme complexidade que não existia no passado.”
Assim, como educadora, procuro ser essa pessoa inovadora, refletindo sempre meu modo de agir, ensinar e aprender com aqueles que me cercam.
Boa sorte e bons estudos.
O publico alvo do LIED na escola são alunos do Ensino Fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos.
Assim como as crianças, os jovens e adultos vêm para escola com experiencias e com muita vontade de aumenta-las e com as TIC na escola o professor tem agora uma nova identidade, e na era da tecnologia o professor não mais repassa somente o que está nos livros e sim passa a ser um mediador tornando o processo de ensino e aprendizagem mais dinamico e prazeroso. Para Novoa(2001):
“...hoje, os professores têm que lidar não só com alguns saberes, como era no passado, mas também com a tecnologia e a complexidade social, o que não existia no passado. Isto é, quando todos os alunos vão para a escola, de todos os grupos sociais, dos mais pobres aos mais ricos, de todas as raças e todas as etnias, quando toda essa gente está dentro da escola é quando se consegue cumprir, de algum modo, esse designio histórico da escola para todos, ao mesmo tempo, também, a escola atinge uma enorme complexidade que não existia no passado.”
Assim, como educadora, procuro ser essa pessoa inovadora, refletindo sempre meu modo de agir, ensinar e aprender com aqueles que me cercam.
Boa sorte e bons estudos.
OI OSEMAR.GOSTEI MUITO DE SUA COLOCAÇÃO,PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊ FALA QUE COMO PROFESSORA AINDA SE CONSIDERA UMA APRENDIZ ,POIS COMO VOCÊ SABE NÃO ESTAMOS PRONTROS E ACABADOS ,E QUE DEVEMOS ESTAR SEMPRE EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTOS PARA PODER DESENVOLVER MELHOR NOSSOS TRABALHOS NA VIDA PROFISSIONAL.ABRAÇO.HELENA
ResponderExcluir