quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRATICAS PEDAGÓGICAS E MIDIAS DIGITAIS

NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Aluna: Osemar Costa Rodrigues Cruz
Formadora: Sandra Santos. Turma: 1/2011
Unidade 4- Praticas Pedagógicas e mídias digitais
Macapá-AP, 16 de maio de 2011


Ao assistir os vídeos da unidade IV, fiz muitas descobertas interessantes em relação às mídias digitais. No 1º vídeo chamado COIEDA, as formas geométricas parecem brincadeiras, as cores, os movimentos e as imagens são misturadas com vídeos e musicas que parecem dialogar. Isso só é possível graças as tecnologias digitais que possibilitam novas maneiras de criação.
No 2º vídeo, “GuitarMan” usou balões para produzir vozes, sua criatividade e originalidade foram fundamentais para a produção desse vídeo.
Ao assistir esses vídeos, percebi que com a chegada das tecnologias digitais, as aulas poderão se tornar mais criativas e prazerosas, acabando com a monotonia do quadro e giz e a alto estima dos alunos ficará mais elevada.
No 3º vídeo, a imaginação e a criatividade tomaram conta do autor, produzindo sons e movimentos. E de acordo com a entrevista do professor Lucas Ciavatta este trabalho estrutural de corpo, de movimento e ritmo traz inúmeras possibilidades para uma aproximação com o universo sonoro.
Nesse sentido, concluí que o educador poderá trabalhar com as tecnologias, fazendo o mesmo que o autor, claro que modo amador, basta ter perseverança, disciplina e acreditar na capacidade de seus educandos para chegar a um resultado satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário