quinta-feira, 21 de abril de 2011

Contextualizando a mudança da teoria à pratica.

NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Aluna: Osemar Costa Rodrigues Cruz
Formadora: Sandra Santos. Turma: 1/2011
Unidade 3 – Atividade 3
Macapá-AP, 21 de abril de 2011


Com a chegada da tecnologia digital na escola como mais uma ferramenta de ajuda no processo ensino-aprendizagem, nota-se a necessidade dos professores de mudarem sua prática educativa.
Ao ler a entrevista de Pedro Demo sobre os desafios da Linguagem no século XXI, notei a importância do computador e da internet na vida educacional do aluno, já que quando ele crescer e for ao mercado de trabalho precisará dele para experiência profissional.
Nesse sentido a escola precisa acompanhar essa mudança, começando pelo professor, pois ele é a figura fundamental nesse processo, “ele é a tecnologia das tecnologias e deve se portar como tal”. (Pedro Demo)
Para Pedro demo, a pedagogia precisa um professor diferente, não só para dar aulas, que seja tecnologicamente correto, que participe do mundo digital.
Não podemos esquecer que mudando nossa prática pedagógica, mudaremos também o desempenho de nossos alunos, com diálogo franco e aberto juntos, professores e alunos transformarão o processo de ensinar e aprender em processo de construção do conhecimento, mudando de maneira significativa o processo educacional e formará cidadãos críticos e participativos da sociedade em que vivem.

bibliografia:

Material de apoio CD curso - Ensinando e Aprendendo coma as TCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário